O treinador do Estoril, Marco Silva, em declarações após o jogo com o Belenenses, a contar para a 14ª jornada da Liga 2013/14, que terminou 0-0:

«É impossível considerar o resultado justo. Se houve alguém que fez para ganhar e teve oportunidades para isso foi o Estoril. Obrigámos o Belenenses a jogar sempre no meio-campo. Começámos logo com uma grande oporrtunidade. Na primeira parte não tivemos tantas, na segunda sim. Houve momentos em que a bola parecia estar dentro da baliza, mas não entrou. Não fomos eficazes, há poucas equipas que conseguem vir aqui dominar o jogo todo.»

«Se estiverem bem atentos, o Estoril é o quarto melhor ataque da Liga. A nossa equipa cria muito. Essa é a diferença. É o terceiro jogo em 14 em que não marcamos. Temos de perceber a nossa realidade. Criamos muitas situações de finalização. Pelas oportunidades, se fôssemos eficazes estariamos mais perto de vencer.»

Sobre o mercado

«É óbvio que o nosso plantel é curto em termos de quantidade. Saíram o Luís Leal e o Gladestony. Hoje tinha praticamente 18 jogadores para o jogo, quase nem tenho dores de cabeça. Se tivermos possibilidade em contratar alguém, que seja mais-valia, vamos fazê-lo. Temos só o Bruno Lopes a ponta de lança e em princípio teremos de procurar algumas alternativas.

«Se esperava ser quarto classificado? Não é a questão de estar ou não [no quarto lugar], queremos é estar em boa classificação no final da época. Neste momento, é importante, mas não conta muito. Conta é em maio. A fasquia está elevada, é normal. Mas também houve quem dissesse que ia ser uma desgraça pelas saídas do plantel. Não esperava estar em quaerto, quinto ou sexto. Mas acho que temos justificado esta posição.