Marco Silva, 34 anos, ex-capitão e secretário-técnico do Estoril, atual líder, após a saída de Vinicius Eutrópio à quinta jornada, é o treinador para o regresso à Liga, oito épocas depois. A garantia é do presidente do clube, Tiago Ribeiro, que não precisa de um papel assinado para ter a certeza de quem vai liderar a equipa na próxima temporada.

«Já está resolvido há muito tempo. O Marco é da casa, está provando que é um grande treinador, além de ter sido um excelente jogador e um líder dentro de campo. Hoje está mostrando essas mesmas características fora de campo, com qualidade de estratega e inteligência de jogo que todo o treinador precisa ter. Como jogador já pensava assim e como treinador só tem a crescer e a ficar connosco. O projeto dele está aqui, essa é a nossa intenção e já está fechado», assegurou Tiago Ribeiro, nesta terça-feira, por ocasião da visita ao Estoril Open.

Falta apenas assinar o contrato, detalhe que, para ambos, não tem a mesma importância da palavra assumida. «Não está oficializado porque entre nós nunca houve necessidade de uma formalização antecipada, pois a minha garantia e a dele nos é suficiente. É evidente que quero que ele trabalhe, ele está focado na competição, as bases para a renovação já estão lançadas e a partir do momento em que tivermos a situação definida sentamos e escrevemos, simplesmente isso. Mas já está assegurado, podem estar tranquilos em relação a isso», reiterou.

Marco Silva, recorde-se, assumiu o comando na sexta jornada, numa altura em que o Estoril era antepenúltimo, e seis jogos depois já era líder do campeonato. Das 22 jornadas realizadas, soma 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, a primeira na estreia. Com três pontos de vantagem sobre o Moreirense e quatro sobre o Desp. Aves, os «canarinhos» estão a uma vitória da subida.

Estoril tem estrutura sustentada para a Liga, garante presidente