Marco Silva não tem um minuto de descanso, por estes dias. O treinador do Estoril está a realizar uma verdadeira maratona automobilística, para conseguir conciliar os trabalhos de pré-época com o estágio de treinador. São cerca de quinhentos quilómetros por dia, para não falhar um treino da sua equipa.

Na semana passada o Estoril trabalhou no Estádio António Coimbra da Mota, e depois dos treinos Marco Silva seguia para Quiaios, onde decorre o curso de treinadores UEFA Pro. Ao final do dia regressava ao sul, para um total de 450 quilómetros diários de viagem, aproximadamente.

Nesta semana o plantel «canarinho» está a realizar um estágio em Melgaço, e a rotina de Marco Silva mantém-se: a seguir ao treino ruma a Quiaios, para depois do curso regressar à origem. São cerca de 550 quilómetros diários.

No total, serão cerca de cinco mil quilómetros percorridos em duas semanas, ainda que o técnico possa gerir a situação com algumas faltas (o regulamento do curso permite faltar a 20 por cento das aulas).

A esta rotina junte-se a preparação dos treinos, as reuniões com a equipa técnica, as palestras com os jogadores, e percebe-se facilmente que é uma situação física e psicologicamente exigente para Marco Silva.

Por isso, quando o Maisfutebol tentou contactar Marco Silva e este não atendeu, foi fácil imaginá-lo ao volante.