Marco Silva, treinador do Estoril, em declarações à «Sport Tv», depois da derrota diante do Benfica (1-2), em jogo da 7ª jornada da Liga:

«Pareceu-me um jogo muito equilibrado. Não entrámos como tínhamos planeado. Queríamos uma entrada forte porque o jogo pedia isso e é a nossa forma de estar. Sofremos um golo cedo, não fomos a equipa que costumamos ser. Depois disso, sim, discutimos o jogo, mas não tivemos muitas oportunidades, com o Benfica a controlar um pouco mais. Depois há o lance da grande penalidade. Na segunda parte tentámos controlar o jogo, acreditámos, fomos mais controladores nessa altura, mas depois há a expulsão que nos obrigou a jogar com dez durante 35 minutos. Uma equipa que sofre o 2-0 e logo a seguir faz o 2-1 e discute o jogo até ao fim, só tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Não estou satisfeito com o resultado, mas discutimos o jogo com dez jogadores. Eles acreditaram e dou-lhes os parabéns por isso.

[Chegou ao fim um ciclo de nove meses sem perder na Amoreira. E agora? Um novo ciclo?]
«Não tenho dúvidas. Quem joga como nós jogamos, quem defronta o Benfica como nós fizemos, mesmo a jogar com dez... O Benfica queimou algum tempo, levou alguns amarelos, o que é normal. Isso dá-nos alento para o que aí vem. Uma equipa que consegue fazer isto com dez jogadores só tenho de lhes dar os parabéns. Se não houvesse aquela expulsão tão cedo íamos discutir muito mais o jogo até final».