O Sporting B foi esta segunda-feira derrotado, em Alcochete, no jogo de encerramento da II Liga, pelo Freamunde, por 0-2. Marco Silva e Bruno de Carvalho foram dois ilustres espetadores nas bancadas da Academia.

A formação orientada pelo antigo central Filó é regressou à liderança da II Liga, que tinha perdido depois do empate do Benfica B, com mais dois pontos do que os encarnados e mais três do que o Desp. Chaves.

Num jogo em que Miguel Lopes fez a estreia e em que Cissé voltou a ser titular, o Freamunde foi o primeiro a ficar perto do golo: aconteceu logo no primeiro minuto, mas o remate de Pedrinho bateu no poste.

O Sporting respondeu pouco depois exatamente na mesma moeda: Podence fugiu pela esquerda e atirou ao ferro, na recarga Iuri Medeiros falhou o alvo.

Confira os resultados e classificação da II Liga

Antes do intervalo, voltou a ser o Freamunde a criar perigo. Na sequência de um canto, Fausto surgiu solto à entrada da pequena área, mas o desvio saiu por cima de barra.

Ficou pelo menos o ensaio para aquele que haveria de ser o primeiro golo da partida: aos 60 minutos, novamente na sequência de um canto, a bola saiu muito chegada à baliza, o guarda-redes Luís Ribeiro aliviou mal e a bola sobrou para Bruno Santos, que rematou de pé direito para o primeiro golo.

O Freamunde assegurou de resto a vitória no espaço de três minutos: depois de Bruno Santos aos 60, foi Fausto aos 63 minutos a fazer o resultado final. Aproveitou uma falha defensiva do Sporting B, entrou pela esquerda e desviou de Luís Ribeiro.

Ficha de jogo:

SPORTING B: Luís Ribeiro; Miguel Lopes, Sambinha, Tobias Figueiredo e Mica; Wallyson, Ryan Gauld e Iúri Medeiros (Fokobo, 61m); Dramé (Gelson Martins, 75), Cissé e Podence (Enoh, 61m)

Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Riquicho e Gelson Martins

Treinador: Francisco Barão

FREAMUNDE: Marco; Bruno Santos (Toni, 69m), Monteiro, Luís Pedro e Huguinho; Robson (Lio, 87m) e Barbosa; Ansumane, Fausto (Dally, 78m) e Pedrinho; Jô

Suplentes não utilizados: João Baptista, Tiago Cintra, Rocha e Hugo Lopes

Treinador: Filó

GOLOS: Bruno Santos (60m) e Fausto (63m)