Foi pelo Maisfutebol que Marco Tábuas soube do resultado do exame de Nuno Gomes, que revelou que a gravidade da lesão contraída no jogo de domingo não é tão preocupante como se suspeitava. «Ah, sim?», disse, respondendo à informação do jornal. «Ainda bem, estava a torcer para que o exame corresse bem e para que não desse nada de grave. Espero que ele recupere depressa.»
Mas antes de saber que Nuno Gomes poderá voltar dentro de um mês à competição, o guarda-redes do V. Setúbal revelou que já viu as imagens do choque com o avançado. «Sim, já vi e mantenho a mesma posição de ontem», disse, recordando o lance: «A bola foi do Karadas para o Nuno, ele vai na tentativa de chutar à baliza para fazer o golo e eu vou para evitar. Depois deu-se o choque. Viu-se que foi um choque sem intenção, fortuito. Eu vou para chutar, ele também, mas nem ele nem eu conseguimos tocar na bola, e aconteceu. Ele lesionou-se. Eu também estou tocado, com um traumatismo, mas uma coisa muito menos grave.»
Marco desejou desde logo as melhoras ao colega de profissão. «Espero que a lesão do Nuno não seja nada grave. Estou a torcer para que não acuse nada e que ele recupere rápido», referiu logo de seguida. Na altura, ao minuto 21 do encontro entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, Tábuas não ficou com a impressão da violência do lance. «Nem reparei que o Nuno tinha ficado lesionado. Também tinha dores e não vi que ele tinha caído para o outro lado nem que se tinha lesionado com gravidade.»
«Conto falar com ele»
O guarda-redes do Vitória ainda não falou com Nuno Gomes, mas espera fazê-lo brevemente. «Ainda não falei com ele. Suponho que agora não queira falar com ninguém, apenas queira estar com a família e, se calhar, até está com o telemóvel desligado, não sei. Mas conto falar com ele», referiu. «Depois do jogo tentei saber o que tinha acontecido e logo me disseram que a lesão não era tão grave como se tinha pensado logo na altura», revelou.
Maisfutebol informou Marco Tábuas do resultado do exame. «Sabia que ele iria fazer o exame agora à tarde e sempre esperei que não fosse nada de grave», disse. «Se é apenas um estiramento ainda bem para o Nuno porque assim deverá ficar fora apenas um mês. Também já tive um estiramento e sei que normalmente essas lesões levam cerca de um mês. Ainda bem que não é nada de mais grave», sublinhou. «Não estou aliviado de forma nenhuma porque o lance não foi com intenção, aconteceu. Por isso não tenho nada que estar aliviado. Fico triste por o Nuno não poder fazer aquilo que mais gosta, sou amigo dele e sinto-me triste por ele, como já disse, espero que recupere rápido.»
Marco Tábuas também não saiu bem do lance. «Tenho um traumatismo no joelho e no pé, mas não é nada de grave. É recuperável para o próximo fim-de-semana», revelou.