Marinho, jogador da Académica, em declarações no final da partida que ditou a eliminação do detentor da Taça de Portugal, nesta quinta-feira, em Coimbra, diante do Benfica:
«Não foi só mérito do Benfica, porque estávamos avisados, e saímos um pouco frustrados por isso. Os erros pagam-se caros contra estas equipas e nós tivemos lances em que sabíamos que o Benfica é muito forte e mesmo assim fomos surpreendidos.
Depois torna-se difícil porque é uma grande equipa com jogadores de muita qualidade e estando a ganhar aos dez minutos por uma margem confortável, para eles é ótimo, e deita-nos um pouco a baixo. Mas conseguimos sair de cabeça erguida e queria deixar uma palavra muito especial para todos os adeptos, mas em particular para a nossa claque que mesmo com a equipa a perder por quatro golos nos apoiou durante os 90 minutos. Isso dá-nos força e alento para os próximos desafios.
O campeonato sempre foi o nosso principal objetivo. Infelizmente não conseguimos ir mais longe nas outras competições, e agora temos de nos focar no campeonato, para alcançarmos a manutenção rapidamente.
Eu já o disse, e repito: nós vamos fazer uma segunda volta muito mais positiva. Nós temos um plantel que não é muito longo, e tivemos oito ou nove lesões ao mesmo tempo, e isso fragilizou-nos. Mas agora temos o plantel quase todo disponível e isso confere-nos mais quantidade e qualidade. Nós somos os primeiros a acreditar que vamos conseguir a manutenção e vamos trabalhar para o conseguir.»