Mario Balotelli garante que está mais maduro e determinado a aproveitar a oportunidade que o Milan lhe está a dar para, aos 25 anos, voltar ao topo do futebol mundial, depois de ter desperdiçado a última oportunidade que teve no Liverpool onde, na última temporada, realizou dezasseis jogos na Premier League sem marcar um único golo.

«Assumo as minhas responsabilidades, mas o sistema de Rodgers não era compatível com as minhas características. No início desperdicei algumas oportunidades, depois tive menos oportunidades para marcar, um pouco de infelicidade atrás de infelicidade. Mas nunca protestei, aceitei as escolhas do treinador, portei-me sempre como um profissional», referiu o avançado numa longa entrevista ao jornal italiano «Gazzetta dello Sport».
 

Agora as portas da Série A voltam-se a abrir para o internacional italiano, depois de uma conversa com o treinado Sinisa Mihajlovic. «O treinador conhece-me desde pequenino. O problema não é de qualidade, mas sim de carácter. As pessoas ouvem sempre muitas coisas a meu respeito, mas tudo foi sempre muito exagerado e naturalmente ele quis olhar nos meus olhos e ver se tinha a motivação certa», contou.

E o que disse Balotelli a Mihajlovic. «Disse-lhe que compreendo os meus erros, que sei perfeitamente a oportunidade que estou a ter e que não o vou desiludir. Vou dar tudo. Também disse que agora já sou um homem, que não vou criar problemas e que vou aceitar todas as suas decisões. O treinador é o líder, é duro, honesto, franco e leal», prosseguiu.

Uma oportunidade que Balotelli quer agarrar com unhas e dentes. «Sinto que perdi a primeira parte da minha carreira. Pensei sempre como um rapaz. Nem tudo correu bem, desperdicei várias oportunidades. Mas o jogo ainda não acabou. Tenho agora o segundo tempo pela frente. Agora vivo e jogo como um homem», destacou ainda.