Mario Gomez não tem grandes dúvidas sobre que adersvário a Alemanha tem de bater para conseguir ser campeã europeia. O internacional alemão falou nesta sexta-feira em conferência de imprensa e apontou os espanhóis como a principal ameaça.

«Ganhámos dois jogos e ainda não atingimos nada», começou por dizer o ponta de lança, a relembrar que os germânicos ainda não se qualificaram para os quarto de final do Euro 2012.

«Temos seguido com atenção os outros jogos, como o de Espanha com a Irlanda», continuou, para depois atirar: «O nosso objetivo tem de ser de ganhar à Espanha.»

A seleção espanhola, campeã em título, voltou a contar com os golos de Fernando Torres. El Niño bisou frente à Rep. da Irlanda e Mario Gomez lembrou que ele próprio já passou por um jejum de golos.

«Torres teve os mesmos problemas que eu, por isso, fiquei contente que ele tivesse marcado por duas vezes, depois de uma temporada dura no Chelsea», argumentou o alemão.

O camisola 23 dos germânicos é um dos melhores marcadores do Europeu, mas relativiza esse facto. «Ser o goleador da prova não é importante, o que interessa é ganhar o troféu», concluiu.