O avançado Yuri Rose não fará parte do plantel maritimista. Face ao comportamento do jogador e do seu empresário, o presidente Carlos Pereira confirmou que este reforço já não vestirá a camisola verde-rubra. Recorde-se que o holandês não chegou a apresentar-se no início dos trabalhos devido a problemas levantados pelo representante do jogador junto do Heereveen, os quais ainda não foram resolvidos, o que esgotou a paciência do Marítimo.
Sem Yuri Rose, mas com todos os outros jogadores, o plantel insular começou a trabalhar no campo, depois de os dois dias anteriores terem sido entregues aos habituais exames médicos e testes físicos. Logo no primeiro dia a bola saltitou e de que maneira no relvado do complexo maritimista em Santo António. A aplicação foi tanta que o departamento médico já teve dois clientes.
Primeiro foi Wênio que nem treinou pois no dia da apresentação sofreu um toque na perna direita e por precaução apenas fez tratamento. Depois, já num exercício, o esloveno Pekic também se lesionou na perna esquerda tendo deixado os trabalhos. No entanto, o médico Ângelo referiu que as mazelas não devem ser nada de grave. Esta quinta-feira a turma madeirense volta a efectuar dois treinos no mesmo local. O primeiro às 10 horas e o segundo às 18 horas.