O técnico do Marítimo, Mitchell van Der Gaag, dirigiu na manhã desta sexta-feira uma sessão de treino que apenas contou com os 18 eleitos para a deslocação ao Dragão, neste sábado. O holandês procedeu a três alterações na lista de convocados, com destaque para a estreia do guarda-redes Bak. O polaco vai assim sentar-se no banco no lugar de Marcelo, que deve ser de novo chamado a ajudar a equipa B.
Destaque ainda para os regressos de Bruno (após lesão) e Roberto Sousa (cumpriu um jogo de castigo). Foram preteridos Cherrad e Dylan, que trabalharam com a equipa B, tal como Marcelo, Kanú, Fernando e Sapina. Luís Olím e João Luíz continuam a treinar de forma condicionada (corrida no relvado).
O «onze» dos madeirenses para o confronto com o F.C. Porto não deve sofrer grandes alterações no que diz respeito ao conjunto que bateu o Sporting no caldeirão dos Barreiros. Taka deve ceder o seu posto ao capitão Bruno, que já está recuperado de uma lesão. Em alternativa, o treinador pode optar pelo regresso de Roberto Sousa ao lado de Rafael Miranda.
Lista de convocados:
Guarda-Redes: Peçanha e Bak
Defesas: Paulo Jorge, Briguel, Robson, João Guilherme, Diakité e Alonso
Médios: Rafael Miranda, Bruno, Roberto Sousa, Tchô, Taka e Pitbull
Avançados: Djalma, Manú, Kléber e Baba.