O Marítimo venceu esta quinta-feira o Pontassolense em partida particular, no Estádio dos Barreiros, inserida na preparação para o jogo com o Benfica, marcado para o próximo domingo para o Estádio da Luz. O médio Bruno e o avançado Bruno Fogaça sofreram pequenas lesões e estão em dúvida para o jogo de domingo.
Curiosamente, os três golos conseguidos pela turma verde-rubra aconteceram na primeira parte, altura em que o técnico Lazaroni utilizou os jogadores que habitualmente não são titulares. O jovem da equipa B Vítor Júnior abriu a contagem, logo aos 10 minutos, e cinco minutos depois, o central Gregory elevou a contagem. Aos 17 minutos, Bruno Fogaça fechou a contagem, pois na segunda parte, já com uma equipa mais próxima da que deve actuar na Luz, os maritimistas ficaram em branco.
O médio Bruno, um dos totalistas da equipa madeirense, sofreu, no decorrer do jogo, um traumatismo na perna direita o que obrigou à sua substituição por Wênio. Depois, o capitão do Marítimo ficou a realizar gelo na perna, mas à saída do Estádio dos Barreiros, notava-se que estava bastante queixoso. O departamento clínico irá reavaliar o jogador esta sexta-feira e espera que este possa recuperar de forma a estar às ordens de Lazaroni para a partida do próximo domingo frente ao Benfica.
Outro jogador que não foi feliz em termos clínicos foi o avançado Bruno Fogaça que também sofreu na partida um ligeiro entorse no tornozelo direito. As próximas horas também serão decisivas para confirmar ou não a da disponibilidade para a visita à Luz.
Fábio Felicio ainda não estará em condições de poder defrontar a equipa encarnada, pois limita-se a fazer tratamento médico.
Mais dois treinos para a «operação» Luz
Após dois encontros de carácter particular, o técnico Sebastião Lazaroni vai dirigir mais duas sessões de trabalho até à partida para Lisboa, no próximo sábado à tarde. Assim, esta sexta-feira, às 10 horas, os verde-rubros regressam ao Estádio dos Barreiros, local onde treinaram hoje à tarde. No sábado a equipa trabalha no seu complexo desportivo, em Santo António, com mais um apronto matinal (10h00). Após este treino, Lazaroni abordará a partida da Luz e divulga a lista de eleitos.
Makukula em destaque no jornal espanhol
As boas actuações e os golos levaram Makukula a estrear-se na selecção portuguesa principal e logo marcando. Esse facto não passou despercebido ao jornal diário espanhol o Público que tece grandes elogios ao atacante maritimista descrevendo o seu passado considerado como um inferno em termos lesões mas que agora renasceu na Madeira. E segundo os espanhóis a Inglaterra espera por Makukula.