*Por Humberto Dias

António Manuel Henriques, preparador físico do Marítimo, voltou a substituir Pedro Martins na sala de imprensa, depois de o ter feito na antevisão do encontro e também no jogo da Taça da Liga. Na anterior eliminatória da Taça de Portugal foi o técnico principal a falar:


«Todas as vitórias são boas. Têm mais sabor depois da sequência que vínhamos. Era muito importante transportar o que de bom foi feito em Alvalade para hoje. Fizemos isso, e, naturalmente, como somos a melhor equipa, fomos a melhor equipa e tornamos o jogo, não fácil, mas mais fácil do que se não tivessemos transportado essas coisas boas que fizemos em Alvalade.
 
Não diria que o segredo passasse por marcar cedo. Sobretudo achei importante não sofrer golos. Vínhamos numa sequência de sofrer muitos golos e era importante travar essa situação. Foi um dos pontos que batemos durante a semana na preparação do jogo e além da vitória, porque o mais importante era passar, atingimos esse objectivo secundário.
 
Depois de a equipa estar a ganhar, têm que sair da zona de conforto. Estamos também a bater nesse ponto, e, passo a passo, nós vamos catapultar a equipa para o patamar que habituamos, para o patamar que estes jogadores já habituaram. Uma coisa de cada vez, nós vamos outra vez fazer com que as coisas aconteçam. Marcar cedo, entrar fortes, ser mais constantes sem sofrer golos, ser superiores e assumir jogos. Isso vai acontecer tudo outra vez.»