Kukula, Alex Soares e Fábio Santos a treinar de forma condicionada, bem como a ausência de João Luiz, são as notas de registo de mais uma sessão de treino tendo em vista a preparação para a receção ao Freamunde, orientada esta qyuinta-feira por Pedro Martins no Estádio do Marítimo.

Numa sessão com poucas novidades, Danilo Pereira, em declarações à Marítimo TV, considerou que «o jogo frente ao Freamunde vai ser difícil apesar de ser uma equipa da II Divisão», já que, na sua opinião, os capões nada têm a perder.

O Marítimo tem vindo a encaixar um número elevado de golos, pelo que internacional sub-20 português não tem dúvidas que a estratégia do adversário passará por «tentar sacar o primeiro golo e depois tentar defender o resultado», considerando assim imperioso a equipa estar preparada para isso.

A ambição de Danilo Pereira na Taça de Portugal é idêntica à do campeonato, até porque esta é uma competição em que o conjunto verde-rubro já por duas vezes chegou à final. No entanto, o médio realça que «uma vitória pode lançar o Marítimo para uma série de jogos positivos», algo que ajudaria a melhorar o fraco balanço da equipa até ao momento.