O brasileiro Diego Silva, que esteve ontem em Santo António a correr no relvado do complexo maritimistas acabou por não ser apresentado como reforço do Marítimo, pois o avançado não passou nos testes médicos efectuados.
O presidente dos madeirenses, Carlos Pereira revelou que há outros nomes em análise e que nos próximos poderão surgir novidades. Em termos de reforços, os verde-rubros estão no mercado procurando ainda um trinco, pois Lazaroni afirmou que face à longa ausência de Olberdan há necessidade de reforçar esse sector, para além de um atacante.
O nome de Bruno Moraes (FC Porto) não foi confirmado como alvo ou que venha a ser hipótese, isto apesar de o pai do jogador (seu empresário) ter revelado que na Madeira havia interessados no seu filho.
O segredo é a alma do negócio. Dessa forma, o líder maritimista não revelou quais os jogadores do actual plantel que têm possibilidade de sair nesta reabertura do mercado: «Não estamos vendedores, mas confirmo que existem propostas para alguns atletas». As próximas horas poderão trazer novidades neste sentido. Quanto a Gregory, um dos nomes apontados, Carlos Pereira não confirmou essa saída.
Porto só pagou parte da transferência de Pepe
Continua a haver divergência no montante final a que o Marítimo tem direito a receber face à mudança de Pepe para o Real de Madrid. Os portistas não aceitam as contas dos madeirenses e estes também não aceitam as condições da turma do Dragão. O presidente do Marítimo confirmou no entanto que o sue clube ¿já recebeu algum valor dessa transferência¿.
O Marítimo efectuou esta tarde um amigável na Ribeira Brava frente ao conjunto local, tendo empatado 1-1. Os madeirenses marcaram primeiro por Marcinho, após uma boa assistência de Makukula e os «secundários» empataram no segundo tempo por intermédio de Ruben. Refira-se que esta equipa da zona oeste da Madeira já empatou a zero com o próximo opositor dos verde-rubros na Taça de Portugal, a Oliveirense, que ainda não perdeu esta temporada.
O extremo Fábio Felício não treinou, pois segundo o técnico Lazaroni afirmou que o jogador ontem fez um novo edema e estará impossibilitado de jogar este fim-de-semana. No entanto, o departamento clínico maritimista apenas revelou que o jogador tinha ficado em Santo António a fazer treino específico com Bruno e Olberdan.
No jogo-treino, o treinador Lazaroni apostou no regresso de Ricardo Esteves como lateral direito (já cumpriu castigo), enquanto que testou Ediglê a trinco, substituindo Wênio. O central holandês Van Der Linden, regressou sem limitações e jogou ao lado de Gregory no centro da defesa. Estas foram as únicas novidades em relação ao embate com o Paços de Ferreira.