O Marítimo dispensou dois dos brasileiros que se treinavam à experiência. Sidney e Thiago Carioca voltam assim ao Angra dos Reis, ao contrário do que aconteceu com o compatriota Derley.

O treinador Pedro Martins considerou que o clube «vai ter um grupo forte» e elogiou os jogadores que tem à disposição, antes de partir para o estágio em Lousada.

«Já registamos um nível assinalável do que pretendemos para o futuro e isso deve-se fundamentalmente ao empenho dos jogadores, numa fase que considero ter sido benéfica para a coesão do grupo», disse o técnico, em conferência de imprensa e citado pela Lusa.

«A equipa é muito sólida e vai ser formado um grupo muito forte», acrescentou, para depois revelar que «Ibrahim e Jorge Chula não vão para o estágio».

Apesar da ausência, Pedro Martins diz que conta com ambos: «Sabemos que Chula tem qualidade, mas esteve praticamente dois anos em que pouco jogou e não teve a evolução desejada, por isso, para já, vai integrar a equipa B, acreditando que dentro de pouco tempo vai mostrar o seu valor no plantel principal.»

Já Ibrahim «tem jogado pouco» embora conte o com o nigeriano «para o futuro». O internacional sub-20 José Sá irá integrar o plantel principal, mas também não vai para estágio devido à participação no Mundial da categoria e, por isso, estar com a preparação mais atrasada.

O técnico criticou ainda a Federação pelo caso das equivalências a treinadores. «Houve técnicos que saltaram do segundo escalão para o quarto, sem terem feito o terceiro, a troco de uma verba, por isso acho que o facto merece ser alvo de investigação», concluiu.