O Marítimo treinou hoje na Camacha onde efectuou um jogo-treino frente à formação local. A turma de Lazaroni não conseguiu marcar qualquer golo e no final registou-se uma igualdade sem golos.
André Pinto reforça Marítimo
Na primeira parte, o técnico maritimista utilizou jogadores que por norma não são titulares, testando no segundo tempo aquele que poderá ser o «onze» provável para surpreender o Sporting em Alvalade.
Em relação ao encontro de domingo frente à Académica, Lazaroni prescindiu de Marcinho por opção e Fogaça por lesão (apenas faz tratamento a um problema muscular). Para os seus lugares chamou Kanú (nas duas últimas jornadas actuou na equipa B depois de fracassada a sua saída para a Turquia) e Fábio Felício.
A acontecerem só estas duas mudanças, André Pinto, que já tem o seu certificado internacional e a sua inscrição efectuada, não deverá estrear-se como titular no embate com os leões.
André Pinto talismã?
O último reforço do Marítimo, André Pinto vem integrando-se bem e espera agora uma oportunidade para poder confirmar as expectativas que o fizeram regressar ao futebol português onde já deu provas ao serviço do Nacional.
Este atacante pode mesmo a vir a ser um talismã para a equipa de Lazaroni. É que pode-se considerar como um verdadeiro «caçador» de leões. Em três partidas que actuou frente aos sportinguistas, André Pinto venceu dois e apenas perdeu um.
Em Alvalade, em 2004/05, na vitória do Nacional por 4-2, marcou dois golos, aos 6 e 24 minutos, sendo decisivo num triunfo histórico. Na temporada seguinte, marcou aos 78 minutos em mais uma vitória frente aos lisboetas, mas desta feita na Choupana.
Será que Lazaroni vai prescindir no seu onze de um talismã destes?