Numa partida muito «amarelada», já que Elmano Santos mostrou onze cartões amarelos e ainda «poupou» alguns através do diálogo, o Marítimo garantiu a continuidade em prova na Taça da Madeira (4ª eliminatória) ao receber e vencer o Caniçal por 2-1.
Nos madeirenses, Baba abriu ao activo logo aos oito minutos, aproveitando um «brinde» do guarda-redes Nelson. Mas equipa visitante chegou à igualdade aos vinte minutos por Paulinho num cabeceamento que Briguel ainda tentou salvar sobre a linha.
Baba ao marcar este golo mostrou a Lazaroni (viu a primeira parte na bancada junto de alguns jogadores, indo para o banco no segundo tempo) que pode contar este atacante para defrontar o Benfica como titular face às ausências de Kanú, Fogaça e André Pinto.
Anderson de grande penalidade (58 minutos), após uma mão de Alexandre na grande área, deu a vitória aos maritimistas que são os actuais detentores do troféu.
Fogaça vai falhar Benfica
Em termos clínicos, o panorama continua sem grandes novidades. Ediglê com um estiramento continua sem treinar e é pouco credível que recupere para defrontar o Benfica. Fogaça continua a fazer trabalho específico com João Abel, mas também não deverá estar em condições de jogar no domingo à noite.
Tal como André Pinto, de resto, que ainda está numa fase de tratamento, à semelhança de Marcelo Boeck e Edder Perez. Sobre Fogaça, Lazaroni admitiu que «seria bom ele jogar, mas está parado há um mês e a ser reintegrado. Julgo que não vai ser possível a sua utilização contra o Benfica»
Treino de quinta-feira só para alguns
Se à tarde, o Marítimo disputou a quarta eliminatória da Taça da Madeira, na parte da manhã dirigiu uma sessão de trabalho para alguns jogadores que foram divididos em grupos de quatro e disputaram vários jogos em espaço reduzido.
Amanhã a formação verde-rubra prossegue a preparação com vista à recepção dos encarnados, treinando às 10 horas, em Santo António.