O brasileiro Marcinho continua suspenso. Esta semana, segundo o «Jornal da Madeira», o médio voltou a infringir o regulamento disciplinar e fez mesmo um pedido de desculpas aos sócios via aquela publicação. Nesta sexta-feira, Van der Gaag foi claro em relação a Marcinho: «Neste momento, não contamos com ele».
O médio ofensivo acaba contrato esta temporada, já recusou uma proposta de renovação e é muito provável que nos próximos dias se confirme mesmo o adeus à Madeira, ingressando numa formação francesa ou holandesa.
Rafael Miranda pode estrear-se
No mercado de Inverno, o Marítimo adquiriu já três novos jogadores: Tchô, Yuri e Rafael Miranda. Provavelmente, o último pode mesmo estrear-se neste fim-de-semana e logo como titular, pois o capitão Bruno vai estar ausente por castigo para além da situação de Marcinho.
«Como toda a gente sabe, há sempre uma paragem no Brasil em Dezembro. Falta ritmo e condição física. A do Tchô ainda é pior que a do Rafael, pois este é um jogador que normalmente está bem durante uma paragem. Mas ambos estão a trabalhar bem e podem ser chamados. Falta ainda trabalho para estarem nas melhores condições», revelou.
Sobre as ausências de Djalma, Marcinho e Bruno, o líder maritimista foi claro: «Temos de encontrar soluções dentro do plantel. Já sabia que o Djalma ia jogar na CAN. O caso do Marcinho é diferente e agora surgiu o do Bruno que foi expulso na última jornada».
Estas baixas podem mesmo levar Gaag a mudar o esquema táctico da equipa: «Podemos alterar algumas coisas, pode ser neste jogo ou mais tarde. É um facto também que, quando uma equipa não ganha durante três jogos, alguma coisa está a correr mal. Podemos não jogar sempre da mesma maneira. Jogadores influentes não vão jogar e é o nosso trabalhar alterar coisas».
Em termos de treino, o mesmo decorreu no sintético existente no complexo do Marítimo em Santo António, com Kléber e Miguel Ângelo a serem poupados, em gestão de esforço. Yuri também fez trabalho condicionado devido a uma mialgia na coxa direita, enquanto que Kanú prossegue a sua recuperação.