O guarda-redes do Marítimo Marcelo Boeck não treinou na manhã desta quinta-feira pois passou a noite no Hospital do Funchal em observação. O brasileiro de 24 anos, e que nas últimas jornadas tem sido o titular da equipa, sentiu-se indisposto durante a noite e dirigiu-se ao hospital onde ficou em observação.
Esta ida à unidade hospitalar advém de um toque sofrido na cabeça durante a partida de terça-feira, frente ao Caniçal, relativa à final da Taça da Madeira.
Apesar de já estar em casa, o jogador não vai seguir viagem para o Porto esta sexta-feira de manhã. Para o seu lugar foi chamado Marcos que está de saída do clube e não tem sido convocado desde o anúncio da não renovação, à semelhança do que aconteceu com o central Van Der Linden.
Manú fez ecografia e é baixa certa
Manú com uma contractura também é baixa certa. O avançado fez hoje uma ecografia que revelou uma lesão que o impede de jogar a derradeira jornada da Liga. Também de fora por lesão ficou Olberdam. O médio nem sequer treinou nesta quinta-feira devido a um problema gastro-intestinal.
Por opção ficaram de fora Paulo Jorge, Enzo Gutiérrez e Aquino, enquanto que de volta aos convocados estão Ytalo e Vítor Júnior, para além da chamada dos BB João Diogo e Fidelis.
A equipa madeirense treina amanhã às 17.30 horas no campo do Vilanovense, onde fará o derradeiro apronto para o confronto com os leixonenses. Carvalhal está esperançado em regressar ás vitória na Liga, já que a sua formação vem de quatro derrotas consecutivas.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Marcos e Christopher;
Defesas: Fernando Cardozo, Briguel, João Diogo, Luís Olim, Taka, João Guilherme e Fernando;
Médios: Bruno, João Luíz, Miguelito, Vítor Júnior e Marcinho;
Avaçandos: Baba, Ytalo, Djalma e Fidélis.