O Marítimo soma e segue na tabela classificativa, lançando pressão sobre o Sp. Braga e o Sporting. Hoje, com uma boa primeira parte, os pupilos de Pedro Martins venceram um Olhanense que só na segunda parte se aventurou mais (2-1). Uma grande penalidade apontada por Rui Duarte relançou um encontro que parecia sentenciado.

O conjunto madeirense entrou decidido a marcar cedo. Benachour liderou o meio-campo, sendo a surpresa que Pedro Martins tinha reservada para o seu onze, deixando Olberdam no banco dos suplentes.

O Olhanense surgiu nos Barreiros com muitas ausências e Mexer teve de jogar como lateral-direito. Esse foi um dos problemas de Sérgio Conceição - para além de Ismaily que regressou após algum tempo de lesão e denotou muitos problemas para travar Danilo Dias.

O encontro só teve um sentido. Os locais foram dominando e criando perigo, chegando ao golo logo aos 18 minutos com um grande passe de Baba, que Benachour não perdoou. A jogar com qualidade, os pupilos de Pedro Martins criavam problemas à defesa algarvia. E, assim, após mais um excelente passe de Baba, Danilo Dias fez o 2-0 aos 33 minutos. Tudo fácil.

Rui Duarte relança o jogo

Já em tempo de descontos, e após um livre, surgiu um lance polémico. O juiz Rui Silva não teve dúvidas e apontou para a marca de penalidade por pretensa mão de Roberto Souza, após um livre directo apontado por Salvador Agra. Rui Duarte não perdoou e fez o 2-1, relançando um jogo que já parecia sentenciado face ao domínio verde-rubro.

No recomeço, a toada da partida manteve-se, embora o conjunto de Olhão tenha surgido mais atrevido no terreno, procurando equilibrar mais em termos de posse de bola.

Os locais foram perdendo algum fulgor e mostravam-se intranquilos. Os homens de Sérgio Conceição foram ganhando confiança e subiram mais no relvado, mas sem perigo para Peçanha. Pedro Martins mexeu na sua equipa tentando reactivar o "chip". Mas em vão¿

O técnico dos algarvios foi tentando também dar poder ofensivo e profundidade à sua equipa, lançando primeiro Djalmir e depois Dady. O encontro foi perdendo qualidade havendo muitas faltas e muitos amarelos - Rui Silva também estava ao nível da partida com más decisões em termos disciplinares.