O Dila Gori cumpriu, no Estádio dos Barreiros, o habitual apronto de adaptação ao relvado, na véspera do jogo com o Marítimo, da primeira mão do «playoff» de acesso à Liga Europa. O técnico Teimuraz Shalamberidze não pode contar com o seu principal avançado, Mate Vatsadze, que está castigado, e tem ainda Azadashvili, Arziani, Tomashvili e Modebazv lesionados.

Mesmo assim considera que «neste playoff não há favoritos». «O Marítimo tem uma boa equipa, com qualidade, mas nós também temos boa equipa», argumentou.

Confrontado com as declarações do seu «manager», que à chegada ao Funchal disse que o Dila Gori quer tornar-se a equipa sensação da Liga Europa, o técnico alinhou no discurso: «Queremos entrar na fase de grupos. Temos esse objectivo e tudo vamos fazer para o conseguir».

Quanto à equipa que deverá utilizar, num esquema de 4x2x3x1, o conjunto da Geórgia deve apresenta o mesmo «onze» que jogou no Chipre, na terceira pré-eliminatória da prova, com o Iluridze. Sobre as ausências, Shalamberidze, assumiu que «são uma limitação», mas não lhes deu grande importância.