O Marítimo começou hoje a preparar o derby com o rival Nacional, no próximo sábado, após o plantel ter gozado dois dias de folga. Pedro Martins não pode contar com um trio por castigo: Héldon e Sami viram o quinto cartão amarelo em Coimbra, enquanto Rúben Ferreira foi expulso no mesmo jogo.
Mesmo assim, o guarda-redes Peçanha está confiante: «Os jogadores que entram têm sabido aproveitar as oportunidades. E quem jogar está preparado para dar uma boa resposta».
Para este jogador verde-rubro, «os níveis de confiança estão elevados» e, como tal, «o Marítimo está em condições de defrontar qualquer equipa, seja num derby ou noutro jogo qualquer».
Quanto à rivalidade existente entre maritimistas e nacionalistas, o titular da baliza diz que é sempre um jogo especial:
«Estou em Portugal desde 2005 e, quando cá cheguei, pude viver essa rivalidade dentro e fora de campo.
É um jogo sempre especial, em que todos os jogadores querem participar. Independentemente de ser um rival, vamos abordá-lo com a mesma confiança e determinação de sempre».
Sobre o Nacional, Peçanha diz que «está melhor nesta segunda volta, por isso, vai ser mais um jogo difícil». Com mais um ano de contrato Peçanha foi claro sobre o futuro: «Gostava de renovar. Sinto-me bem aqui e quero continuar».
Fábio Felício e João Luiz continuam de fora por lesão.