A SAD do Marítimo confirmou Mitchel Van der Gaag como treinador principal da equipa sénior, depois da saída de Carlos Carvalhal. O que era para ser uma solução provisória acabou por revelar-se definitiva, como, aliás, o Maisfutebol anunciou em tempo oportuno.
Van der Gaag vai ser auxiliado por Humberto Fernandes, com quem já trabalhava na equipa B; Quim, treinador de guarda-redes e único elemento que transita da equipa anterior; e António Fidalgo, ex-assessor da SAD. Nelson Caldeira foi confirmado como treinador da formação secundária, a par de Carlos Jorge, ex-jogador.
Em entrevista ao site do Marítimo, a primeira nas novas funções, o técnico holandês garantiu estar preparado para o importante desafio e prometeu... «só trabalho».
«Quando comecei, na equipa B, foi com um estágio. Foi uma época de aprendizagem, difícil, porque ainda pensava muito como jogador e não tanto como treinador. Hoje sinto-me preparado para este desafio», contou Van der Gaag, nos Barreiros desde 2001: «Sinto-me bem no Marítimo, estou ligado ao clube há oito anos e este emblema representa uma grande parte da minha vida e da minha família também.»