Vukcevic surge e garante triunfo
Durante a primeira parte pareceu distante do jogo. Mas no segundo tempo surgiu mais afoito e após o golo dos madeirenses conseguiu com alguma sorte dar a igualdade à sua equipa. Foi seu o cabeceamento que bateu nos pés de Ediglê e que deu o 1-1. E num lance logo de seguida mostrou o seu potente remate, que falhou por pouco o alvo. E quando já todos pensavam que o Sporting não ia conseguir mais que igualdade, o montenegrino deu a vitória aos «leões», num bom trabalho, aproveitando mais uma falha da defesa local.

Makukula é a referência da área em termos de ataque do Marítimo. Mas hoje não jogou por castigo e Lazaroni lançou Bruno Fogaça, naquela que foi a sua primeira entrada como titular. A aposta resultou em cheio pois este brasileiro marcou um belo golo de cabeça aos 60 minutos, tendo lutado muito durante a partida, não dando descanso à defesa leonina.
Felício regressou com «corda»
Fábio Felício regressou hoje ao ¿onze¿ do Marítimo após um mês e meio de paragem por lesão. E sem ter estado ainda no seu melhor nível, foi clara a sua influência na equipa, dando maior velocidade e agressividade ao flanco esquerdo. Esteve quase a marcar, mas Polga salvou um remate seu. Foi também importante a sua acção, pois não permitiu que Abel subisse no seu corredor para apoiar o ataque leonino.
Foi deste jogador o livre que deu origem ao golo de Bruno Fogaça, num belo cruzamento para a cabeça do avançado.
Purovic foi perdulário
O «gigante» Purovic esteve em destaque na sua equipa, mas desperdiçando duas boas situações, embora a segundo em posição irregular, num cabeceamento que permitiu a Marcos brilhar. Logo aos 9 minutos não conseguiu aproveitar uma falha de Ediglê atrapalhando-se e deixando que Ricardo Esteves conseguisse o corte de uma jogada perigosa. Já na segunda parte, aos 56m, após um cruzamento-remate de Moutinho, o avançado não conseguiu o desvio ao segundo poste.
Capitão Moutinho não sabe jogar mal
Correu quilómetros e deu o exemplo aos seus companheiros. Nunca virou a cara à luta e tentou empurrar a sua equipa para zonas mais ofensivas. Foram seus alguns dos melhores passes e jogadas do ataque leonino e esteve no lance da igualdade ao cruzar na direita para a cabeça de Vukcevic. Dinamizou bem o seu meio campo.