O «caldeirão» dos Barreiros volta a acreditar que a sua equipa pode chegar à Europa. Para tal, o Marítimo está obrigado a vencer amanhã à tarde um Trofense que luta claramente por objectivos bem diferentes, justificando os 16 pontos que os separa. As duas formações nunca se defrontaram na Madeira e na primeira volta os insulares venceram por 2-0, com golos de Djalma e Olberdan. Actuando em casa, a equipa de Carvalhal é favorita e não pode ceder mais pontos.
O técnico maritimista beneficiou da paragem da Liga, pois pode transmitir melhor as suas ideias ao plantel. Carvalhal não vem mudando muito de jogo para jogo. E com a turma da Trofa, o líder vai apostar numa formação ofensiva, com um trio veloz : Manú, Baba e Ytalo.
Por seu turno, a equipa de Tulipa necessita de pontos para tentar fugir à despromoção. Nas últimas jornadas, os resultados não lhe vem sendo favoráveis, já que vem de duas derrotas consecutivas. Depois, o panorama clínico não é nada favorável: Edu. Tiago Pinto, Mercio e Delfim, estão lesionados. De fora por castigo fica Moustapha.
Equipas prováveis:
MARÍTIMO: Marcos, Paulo Jorge, João Guilherme, Van Der Linden e Taka; Olberdan, Bruno e Miguelito; Manú, Baba e Ytalo.
TROFENSE: Marco, Paulinho, Miguel Ângelo, Valdomiro e Areias; Milton Ó; Pinheiro, Hugo Leal e Hélder Barbosa; Charles Chad e Reguila.