Bruno mostra experiência e frieza
O capitão Bruno foi um exemplo de raça e de empenho. Esteve em particular destaque quando, ao minuto 26, não tremeu, mostrando a sua já vasta experiência e frieza. Não perdoou na transformação da grande penalidade, enganando bem Fernando que foi para o seu lado direito e viu a bola entrar no lado contrário. Esteve menos feliz nos livres, mas mostrou sempre a sua influência no pautar do jogo ofensivo da equipa.
Ediglê regressa goleador
O central Ediglê surgiu como titular face à ausência de Gregory, que cumpriu um jogo de castigo. Na defesa foi um senhor, como é habitual neste central. Mas foi de igual modo decisivo no triunfo dos madeirenses ao apontar o segundo golo. E um minuto antes até tinha desperdiçado uma clara situação. Mas à segunda não perdoou.
Fogaça muito trabalhador
O ponta-de-lança Bruno Fogaça foi sempre um quebra-cabeças para a defesa do Leiria. Este avançado mostrou ser bom tecnicamente vindo muitas vezes buscar a bola a locais mais atrasados e levando-a consigo até perto da baliza. Foi assim que conseguiu provocar a grande penalidade que Bruno transformou. Só não conseguiu marcar. Mas merecia-o.
Marcos e Briguel sobreviventes e com influência
O Marítimo esteve na Europa em 2004/05. E no «onze» que Lazaroni apresentou hoje, estavam dois jogadores que viveram esse momento de alegria europeia. Marcos e Briguel faziam parte desse conjunto, então orientado por Manuel Cajuda. Esta tarde nos Barreiros deram uma boa contribuição em termos defensivos, segurando um triunfo precioso e que fez cumprir a meta traçada no começo da temporada.