O Marítimo quer voltar ao Jamor, depois já lá ter estado por duas vezes, mas por agora precisa de estar nas meias-finais. O rival Nacional é o obstáculo que separa os verde-rubros dessa meta.

«Neste momento temos uma final para ganhar. Temos ambições nesta prova e em chegar longe, por isso, para já, temos de conseguir chegar às meias-finais», observou Leonel Pontes, garantindo que a derrota pesada por 0-3 com o Nacional na Choupana para o campeonato já faz parte do passado.

O treinador do Marítimo sublinha a imprevisibilidade do jogo desta quinta-feira e desvaloriza os momentos de forma das equipas. «O dérbi não se compadece com quem está melhor ou pior e o que está para trás não influencia. Estamos confiantes», assegurou.

E para um jogo especial, Leonel Pontes pede o apoio do público para ajudar a equipa: «Contamos com o apoio dos nossos sócios que foram muito importantes no jogo com o Braga e os jogadores gostam de jogar com muita gente a assistir. Este é um jogo importante para os adeptos, para a Madeira e esperamos vencer para dar uma alegria aos nossos adeptos», exaltou.


À exceção do lesionado Igor Rossi e de Gegé (ausente na seleção de Cabo Verde), Leonel Pontes chamou todos os jogadores disponíveis.


Lista de convocados: 
 
Guarda-redes: Salin, José Sá e Wellington
 
Defesas: Kaj, João Diogo, Ruben Ferreira, Cristiano, Bauer, Briguel e Luís Olim
 
Médios: Alex Soares, Fernando Ferreira, Danilo Pereira, Fransérgio, Bruno Gallo e Weeks
 
Avançados: Maazou, Micolta, Xavier, Dyego Sousa, Xavier, Ebinho e Edgar Costa