Daniel Ramos, treinador do Marítimo, depois da derrota diante do Belenenses (0-1), no Estádio do Restelo, em jogo da 13ª jornada da Liga:

[O Marítimo não somou pontos, o que falhou?]

- Falharam várias coisas. Do ponto de vista ofensivo, faltou-nos uma equipa mais clarividente. Faltou mais capacidade de conseguimos sair das situações de pressão. O lance de golo surge depois de sucessivas perdas de bola no mesmo minuto. Isso é complicado. A equipa não conseguiu ser capaz e eficiente. Do ponto de vista defensivo, consentimos o golo e algumas oportunidades, também por mérito do Belenenses que fez por isso. Podíamos ter sido melhores, tínhamos condições para isso. Depois de estarmos a perder, arriscámos, mas faltou-nos um pouco de mais paciência. Apesar de tudo, estivemos melhor, mas a equipa ficou um bocadinho aquém do que pode fazer. Temos de melhorar.

[Houve deslumbramento depois da vitória sobre o Benfica?]

- Acredito que não, mas é uma análise que temos de fazer internamente. Foi uma vitória mais mediática e há sempre esse risco, mas os jogadores estavam alertados para isso. Fizemos um jogo razoável, mas curto, podemos fazer mais e vamos trabalhar para termos maior regularidade. Temos sofrido mutas adversidades, mas temos conseguido responder e fazer pontos. Não somos uma equipa com grandes individualidades, vivemos muito à custa do coletivo e para conseguimos pontos também tem de ser assim.

[A vitória do Belenenses é justa?]

- Se há justiça no futebol é, foi mais eficaz, fez por merecer, teve mais oportunidade do que nós e, se formos por aí, foi justa.