Leonel Pontes, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa no final da derrota em casa (1-2) com o Belenenses:

«O adversário foi mais eficaz do que nós nos poucos remates que fez à baliza, mas acho que não merecíamos este resultado em função do comportamento competitivo que a equipa teve. A saída do Danilo Pereira por lesão condicionou, mas mesmo assim, conseguimos pegar no jogo, dominar, jogar no meio campo adversário e num lance aos 88 minutos sofremos um penalty que podia ter sido evitado face à forma como aconteceu.

Não tivemos capacidade de finalizar e de ser mais agressivos do ponto de vista ofensivo de forma a conseguirmos um ou dois golos. A equipa foi ambiciosa, quis ganhar mas em momentos-chave não tivemos sorte, e o adversário marcou sempre contra a corrente do jogo.

Ambição europeia? Temos de acreditar sempre que é possível em função do número de jogos que ainda faltam, mas a equipa mostrou alma e capacidade. Não me sinto fragilizado mas sim preparado para o desafio. No futebol, se não tivermos preparados para os momentos difíceis não podemos estar cá, mas os jogadores lutaram para ganhar o jogo.»