Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na flash interview da BTV, após a derrota por 5-0 frente ao Benfica.

«Vitória justa pela evidência dos números, mas tenho a dizer que tivemos muito de positivo neste jogo, apesar do resultado. Primeiro, a coragem de vir jogar o jogo pelo jogo. Entrámos muito bem no jogo e nos primeiros 15 minutos a melhor equipa foi o Marítimo. O problema é que o Benfica na primeira oportunidade de golo fez o 1-0 e claro que isto pesa para quem está no campo. Depois o Benfica foi conseguindo com que não estivéssemos tão bem quanto no início. Quando concedemos que permitam este tipo de situações, por falta de atenção, somos penalizados»

«Na segunda parte disse aos jogadores pra fazer de conta que estava 0-0. Apesar da expulsão conseguimos estar próximos uns dos outros. Nos primeiros 15 minutos e pelas ações conseguidas durante o jogo, saímos com coisas positivas»

«Há duas formas de encarar estes jogos. Quando encaramos cara a cara podemos ser penalizados por isso, ou adaptamos uma estratégia mais baixa, à procura de espaços. Tentámos surpreender mas o primeiro golo abanou a equipa. Durante a semana andei a transmitir à equipa que se perdêssemos tínhamos de jogar cara a cara, e lamentamos esse golo porque, se conseguíssemos marcar primeiro, se calhar falaríamos de um jogo mais equilibrado»

[objetivo é a Europa?]

«Queremos o melhor para nós e isso é a melhor classificação possível. Não definimos isso como meta, mas se conseguirmos pontos no final, isso abrirá a possibilidade europeia»