A derrota desta quarta-feira em casa com a União da Madeira manteve o Sporting B como a equipa com pior sequência de resultados da II Liga e tornou-a a terceira pior dos campeonatos profissionais: só Penafiel e Arouca fazem pior.

A formação de João de Deus soma três empates e três derrotas, pelo que somou apenas três pontos nos últimos seis jogos.

Desde que o antigo treinador do Gil Vicente entrou, aliás, o Sporting B só ganhou uma vez: foi logo na estreia do técnico, num jogo em Viseu. Desde então seis cinco jogos sem vencer: mais de mês e meio de maus resultados.

Ora esta sequência de resultados não encontra pior na II Liga.

O Marítimo B tem uma sequência de uma vitória, um empate e quatro derrotas nos últimos seis jogos: o que corresponde a quatro pontos pontos. Tanto quanto o  Farense, por outro lado, que soma quatro empates e duas derrotas nos últimos seis jogos.

Sporting e Farense são aliás as equipas que não vencem há mais tempo: todas as restantes equipas têm pelo menos uma vitória nos últimos seis jogos.

O Sporting B é portanto a pior equipa da II Liga nos últimos seis jogos.

Se a análise for estendida aos clubes da Liga, porém, encontra-se duas equipas com pior registo.

Penafiel e Arouca dividem o último lugar na lista de clubes com piores sequências de resultados, tendo ambos somado cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.