Bronca no Marítimo: David Simão suspenso

Roberge também viajou para Inglaterra sem autorização

Por Redação       8 de Maio de 2013 às 23:42
Bronca no Marítimo: David Simão suspenso
É o ponto final na ligação entre David Simão e o Club Sport Marítmo. O médio, de 22 anos, que se encontra no Funchal cedido pelo Benfica até ao final da temporada, foi, esta quarta-feira, suspenso de toda a actividade do clube e já não marcou presença na sessão de treinos que decorreu no Estádio dos Barreiros, sob as ordens de Pedro Martins.

Embora não exista uma versão oficial para o motivo que levou ao afastamento do jogador, sabe o Maisfutebol que na base na decisão, tomada pela direcção presidida por Carlos Pereira, estará a violação do regulamento interno do clube.

Certo é que o futebolista, um dos elementos mais utilizados pelo técnico verde-rubro ao longo da temporada, é carta fora do baralho para as últimas duas jornadas da Liga. Assim sendo, a estada do internacional sub-21 português na Madeira salda-se por 37 jogos disputados ao longo dos quais apontou seis golos.

Roberge em Inglaterra sem autorização

O francês Valentin Roberge, de 25 anos, que está em final de contrato com os madeirenses, também não marcou presença na apronto desta manhã. O central deslocou-se a Inglaterra, sem autorização dos madeirenses, para, ao que tudo indica, realizar exames médicos tendo em vista a transferência para o Sunderland, actual 15.º classificado da Liga Inglesa.

Ao que o Maisfutebol conseguiu apurar, o jogador terá, na últimas semanas, tentado sensibilizar o presidente, Carlos Pereira, de forma a obter carta branca para a sua deslocação ao nordeste inglês. No entanto, o líder insular mostrou-se inflexível e não cedeu aos desejos do atleta, até porque os madeirenses ainda estavam envolvidos na luta por uma qualificação europeia que, apesar de difícil, ainda é matematicamente possível.

O jogador é esperado na região nas próximas horas, mas, também, não deve ser opção de Pedro Martins para a recepção ao Vitória de Guimarães do próximo sábado. É a recta final dos três anos de ligação entre o francês e o emblema insular, período em que conquistou o estatuto de um dos elementos mais valiosos da plantel. Esta época disputou 37 jogos e assinou dois golos. O futuro deve mesmo passar pelos «Black Cats» de Paolo Di Canio.

TAGS:   Marítimo   David Simão   Roberge  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT