Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota:

«Na primeira parte houve um domínio natural do FC Porto. Parabéns ao FC Porto, foi melhor. A nossa estratégia passava por controlar as dinâmicas que detetámos e explorar aquilo que seria explorável. Tínhamos a lição bem estudada. Com o empate tudo voltou à estaca zero e aquilo que seria mais difícil tornou-se mais acessível. Depois, a expulsão deitou quase tudo a perder e acabámos por ser penalizados. Lamento por não sabermos o que iria acontecer num 11 contra 11.»

«Perdemos a espinha dorsal do plantel, com a saída de sete jogadores influentes. Como é natural, quem contrata muito corre riscos. No entanto, a qualidade dos vários jogadores que vieram, o entrosamento, a persistência, a capacidade de estarmos sempre ligados no trabalho, a empatia e a união fizeram com que este grupo de trabalho superasse as expectativas. Queremos manter o quinto lugar ou, pelo menos, andar em posições de destaque. Mais acima é muito complicado, mas queremos a melhor classificação possível.»

«Fiquei triste, até porque cartões amarelos como hoje existem muitos. Não aceito que estes cartões apenas sejam dados às vezes. Nós, treinadores, falamos da diferença de critérios . Há cartões amarelos exibidos ao Gamboa que, em muitos campos, não seriam dados. É este o meu lamento. Espero que esta uniformização de critérios seja posta em prática para o bem de todos.»