O caso de Dyego Sousa tem sido um dos mais badalados do futebol português na presente temporada. O avançado brasileiro foi suspenso pelo Conselho de Disciplina por nove meses, depois de alegadamente ter agredido um árbitro assistente num jogo de pré-época frente ao Tondela, mas viu o castigo suspenso pelo Tribunal Arbitral do Desporto, esta quinta-feira.

Daniel Ramos, treinador do Marítimo, abordou a possibilidade de voltar a ter Dyego Sousa disponível e revelou que este tem sido um processo difícil de gerir: «O Dyego é um processo complicado, por várias razões. Não é fácil para o jogador nem é fácil para nós termos esta intermitência de ter e não ter».

O técnico sublinhou que as alterações constantes no castigo do avançado afetam a equipa: «Já o tive à sexta-feira e já mo tiraram em cima do jogo. Para nós que trabalhamos durante a semana um plano de jogo, isso modifica tudo. Quer queiramos, quer não, isto influencia a equipa».

Ainda assim, Daniel Ramos garantiu apoio total ao avançado: «Ele sabe que tem o apoio dos treinadores e de toda a equipa. Vamos ajudá-lo certamente a estar o melhor possível e desejamos que ele possa voltar a ajudar».

Sobre a possibilidade de Dyego Sousa alinhar na partida frente ao Feirense, o treinador dos insulares não deu certezas: «Não sei se vai jogar ou não. Vamos ver. Primeiro temos de conversa com ele para perceber se ele está em condições para jogar», concluiu.