O Marítimo perdeu por 1-0 no Estádio das Antas, frente ao F.C. Porto, e ainda não conseguiu esquecer a goleada sofrida em casa com o Setúbal (5-0). Nelo Vingada, no entanto, considera que a sua equipa esteve bem e terá recuperado os níveis de confiança.

O técnico da equipa madeirense faz questão em lançar um apelo: «É preciso que a comunicação social ao analisar o jogo entenda o seu contexto e também o que se passou na semana passada com o Setúbal». Embora dê os «parabéns ao F.C. Porto», lembra que «não há muitas equipas que consigam criar dificuldades nas Antas» como o Marítimo terá criado.

«Perdemos o jogo, mas conquistámos a nossa auto-estima e saramos as feridas. Tivemos oportunidades para fazer o contra-ataque, fizemos um jogo inteligente e dentro do nosso estilo. O F.C. Porto bem tentou, mas não conseguiu uma oportunidade digna de golo e viveu em sobressalto. Não conseguimos marcar, mas tentámos tudo. O resultado 1-0 é justo, assim como a vitória. Não ganhamos os três pontos, mas conquistamos outras coisas», advoga.

Nelo Vingada explicou, ainda, por que é que utilizou uma táctica defensiva em detrimento de uma postura mais atrevida: «Se viéssemos jogar ao ataque levaríamos uma goleada. O Porto tem mais dinheiro e melhores jogadores do que nós e é preciso entender isso. Dentro do nosso conceito fizemos um bom jogo e para que assim seja não é preciso só atacar».