O FC Porto e Sporting ainda continuam a dirimir argumentos por causa da transferência de João Moutinho para o Mónaco. Recorde-se que o Sporting mostrou de imediato um descontentamento com os valores da transferência (20 milhões euros) e avançou com uma ação.

Essa ação foi apresentada junto da Comissão Arbitral da Liga de Clubes e reclamava 4,03 milhões de euros pelos 25 por cento que lhe cabia de uma mais-valia, enquanto o FC Porto considera que o Sporting só tem direito a 2,84 milhões de euros.

Ora de acordo com o relatório e contas da SAD portista, o Sporting apresentou esta queixa, o FC Porto foi convidado a contestá-la através de uma defesa, coisa que já fez, estando agora os clubes à espera da decisão final da Comissão Arbitral da Liga.

Este não é contudo o único caso que existe na Liga de Clubes contra o FC Porto. O mesmo relatório e contas indica que o Marítimo também apresentou duas ações contra a SAD portista, a primeira relativa ao jogador Pepe e a segunda relativa ao jogador Kléber.

Na primeira o Marítimo considera que o FC Porto lhe deve 840 mil euros da transferência de Pepe para o Real Madrid. A Comissão Arbitral deu razão ao FC Porto em 2012, mas o Marítimo recorreu para o plenário da Liga de Clubes, recurso esse que ainda não teve uma decisão final.

Já no caso de Kléber, o Marítimo interpôs uma ação declarativa junto da Comissão Arbitral reclamando um valor a título de «compensação por promoção ou valorização» do atleta que esteve nos Barreiros por empréstimo do Atlético Mineiro e foi posterioramente vendido ao FC Porto.

A Comissão Arbitral, neste caso como no de João Moutinho, ainda não se pronunciou.