Cláudio Braga fez, esta sexta-feira, a antevisão ao encontro da primeira jornada, no qual o Marítimo se prepara para receber o Santa Clara, recém-promovido à Liga. Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico de 43 anos revelou estar preparado para levar de vencida a equipa açoriana.

«Espero um Santa Clara motivado, preparado para dar uma boa resposta, porque é uma boa equipa com bons jogadores», começou por dizer, acrescentando a ‘receita’ para vencer a formação de João Henriques.

«A resposta que vamos dar é arranjar um plano de jogo que encaixe da melhor forma e nos consiga convencer que é dessa forma que vamos ganhar o jogo», destacando que «só nos passa pela cabeça ganhar e, se possível, com uma boa exibição».

Cláudio Braga fez questão de sublinhar o apoio que a equipa do Marítimo tem sentido na preparação da época oficial 2018/19.

«O 12.º jogador é muito importante e eu fico satisfeito quando vejo elementos das claques do Marítimo acompanharem os treinos e o estágio em Lagoa. Nós, como equipa, só queremos dar resposta, não só no princípio, mas sempre que jogarmos, em casa ou fora», garantiu o treinador de 43 anos.

Relativamente ao lote de jogadores que tem à disposição da equipa do Marítimo, Cláudio Braga mostrou-se «satisfeito» com o leque de opções, de tal forma que assumiu ter dificuldades em fazer a convocatória. 

«Os jogadores estão a trabalhar de uma forma muito boa. Estamos a fazer muitas horas de treino e ninguém pede folgas e só querem treinar. Nunca se fica feliz em ter de deixar de fora os jogadores com quem estamos satisfeitos», realçou.

Quando questionado com a revelação feita no decorrer da semana pelo presidente do Marítimo, Carlos Pereira, sobre a existência de clubes interessados na contratação de Joel Tagueu, Rodrigo Pinho e Jorge Correa, o técnico revelou que o «foco» é fazer o seu trabalho.

«Nós, enquanto treinadores, temos de estar sempre bem preparados. Volto a dizer, mais uma vez, o meu foco é fazer o meu trabalho, o meu processo de treino, preparar e abordar o jogo da melhor forma possível para ter um rendimento de três pontos», finalizou.

O Marítimo recebe o Santa Clara, no domingo, no Estádio dos Barreiros. O encontro tem pontapé de saída agendado para as 16 horas.