* Por Raul Caires

Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o Arouca por 3-0. Os insulares chegaram aos 40 pontos na Liga:

[Primeira vez que o Marítimo deu a volta ao resultado]

«Já tivemos outros jogos em que não conseguimos. Hoje foi a primeira vez que conseguimos uma viragem de resultado e soube muito bem.

Primeiro, porque quem está a perder em casa pensa sempre naquele cenário de que é 'hoje' que vamos perder. A equipa deu uma mostra de grande querer, de grande determinação. Acho que também em todo o jogo. Foi injusto e penalizador o golo sofrido... Nós estávamos em cima do jogo, já tínhamos ganho um conjunto de cantos, faltas. Estávamos com ascendente e sofremos mas não perdemos o rumo, a nossa organização, e continuamos a trabalhar à procura do golo. Fizemos um grande golo, o golo do empate, que foi extremamente importante para não mexer na equipa. Já estava a pensar no intervalo e o que é que podia fazer, se era ou não ajustado. Mas aquele golo veio claramente dizer que só precisávamos de continuar. E a continuidade aconteceu na segunda parte. E por isso o 2-1, e o 3-1, indo de encontro à sua pergunta, vem dar-nos aquela viragem de resultado que é gratificante para todos.»

[Sexto lugar cada vez mais seguro?] 

«Neste momento também mais consolidado. Vamos ver o que é que acontece noutros campos.  O importante acabar por ser... dar relevo aos 40 pontos que nós já atingimos. Temos oito jogos pela frente... disse ao jogos antes do jogo: se ganharmos, atingimos os 40 pontos, que é um marco importante, eu pago os leitões. E se calhar aos 50 vou pagar marisco. Sem problema algum pois fico contente e é isso que gosto de criar neles. É uma ambição de queremos continuar a trabalhar muito, procuramos continuar a somar pontos de uma forma muito humilde. É assim que vai continuar a ser.»