O Marítimo recebe nesta quinta-feira o Botev Plovdiv para a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Depois de um empate a zero na Bulgária, Daniel Ramos garantiu estar confiante para o duelo decisivo.

«O empate abre claramente as perspetivas de passar a eliminatória. Quando abordámos o jogo na Bulgária, já era nossa intenção de trazer a eliminatória para cá, e temos tudo em aberto. É claro que é um resultado que pode também fazer acreditar o adversário, que pensa poder marcar um golo, mas estamos preparados mentalmente para isso», disse o treinador dos insulares na antevisão ao encontro.

Apesar do discurso confiante, o treinador da equipa madeirense não assumiu o favoritismo. «O que iremos ter pela frente é certamente uma equipa que tem a lição bem estudada e que tem a intenção clara de jogar no contra-ataque. Vai tentar chatear, defender bem e tentar aproveitar alguma desatenção nossa», apontou.

Recorde-se que o Marítimo já não poderá contar com o central Maurício, transferido nos últimos dias ao Urawa Red Diamonds. «O Maurício é efetivamente um bom jogador, até o tinham nomeado capitão de equipa, e é uma perda. O treinador tem de ser o primeiro a dar uma resposta. Não queria perder o Maurício, mas vou tentar encontrar soluções dentro do plantel na procura de respondermos o melhor possível», comentou Daniel Ramos.