Daniel Ramos vai mesmo suceder a Luís Castro no comando técnico do Desp. Chaves, apurou o Maisfutebol.

O Marítimo, clube com o qual o técnico de 47 anos tinha contrato por mais uma temporada, já chegou a acordo com os flavienses para a transferência de Ramos, que voltará ao emblema azul-grená 14 anos depois.

Ao que foi possível apurar, Marítimo e Desp. Chaves, clubes em negociações há vários dias, acordaram um valor um pouco superior a 100 mil euros pela mudança de Ramos para Trás-os-Montes.

O treinador vai ser apresentado nas próximas horas ou dias no clube que já orientou em 2004/05.

Recorde-se que os insulares nunca admitiam uma saída antecipada de Daniel Ramos «a menos que alguém» pagasse «pela sua rescisão», tal como referiu o seu presidente, Carlos Pereira, ao nosso jornal, a 22 de maio.

Esta terça-feira, Carlos Pereira voltou a abordar o assunto, admitindo que Daniel Ramos tinha «pouca ou nenhuma vontade» em continuar na Madeira, mostrando-se preparado para uma eventual saída daquele.

Depois da venda de Luís Castro ao Vitória de Guimarães, por 300 mil euros, o Desp. Chaves fecha um dos mais importantes dossiês na preparação da época 2018/19. José Couceiro também chegou a ser hipótese, mas recaiu em Ramos a prioridade do clube transmontano.

O novo treinador dos flavienses finda uma ligação de quase duas temporadas ao Marítimo e, tal como aconteceu com Jorge Simão e Luís Castro em Chaves, Ramos deve assinar um contrato válido por duas temporadas.