Daniel Ramos, treinador do Marítimo, na conferência de imprensa após o empate caseiro com o Nacional (0-0):
 
«Na primeira parte, houve equilíbrio e foi normal o resultado ao intervalo, com as equipas a lutarem bastante e a errarem em vários momentos, sem haver grandes oportunidades, mas com equilíbrio. A segunda parte foi claramente dominada pelo Marítimo, com ascendente e possibilidade de estarmos próximos da baliza do Nacional, com algumas oportunidades. Pelo que fizemos na segunda parte, acaba por saber a pouco. Fizemos mais para merecer um resultado diferente. Faltou-nos um golo para consolidar aquilo que fizemos aqui hoje.»
 
 
[Primeiro dérbi de Daniel Ramos] «Nos dérbis, as primeiras partes costumam ser muito intensas, com muitos duelos, mas faltou discernimento e faltou sermos mais claros na saída para o ataque. O intervalo foi um bom conselheiro, permitiu-nos sair com maior fluidez na segunda parte. Faltou definição no último terço do campo. Fizemos um golo mas não contou.»
 
[Satisfeito com o resultado] «Foi o possível. Ficámos um pouco tristes. Queríamos dar uma alegria à nossa massa associativa com a vitória. Não foi possível, mas de certeza que estão contentes com a disponibilidade da equipa e com aquilo que temos vindo a fazer.»