Muito bem disposto, Daniel Ramos referiu que precisaria de «mais quatro defesas» e «uns médios para controlar o meio-campo» para ganhar no Estádio do Dragão. O Marítimo joga em casa do FC Porto na segunda-feira.

«Todos sabem qual é o poderio atual do FC Porto. A regularidade da equipa é impressionante e em casa tem sido avassalador, conseguindo várias goleadas. Tem determinação, objetividade, entrega ao jogo e qualidade individual. É muito complicado jogar contra uma equipa tão motivada e que está sintonizada e unida», disse Daniel Ramos em conferência de imprensa.

«Estratégia? Mais uns quatro defesas e mais uns médios para controlar o meio-campo (risos). Temos de travar o Porto com organização quase perfeita. E com uma entrega que iguale a do FC Porto. E temos de ter momentos de sorte também.»

A preocupação de Daniel Ramos é óbvia, mas o técnico não se quer limitar a defender. 

«Autocarro? Longe disso. O nosso jogo não privilegia a posse de bola. Não temos jogadores para esse estilo. Estou mais preocupado em retirar espaço às dinâmicas do FC Porto e ter bola nos momentos certos. Vamos tentar ser objetivos e eficazes nas oportunidades que tivermos.»

«Um ponto seria excelente. Ganhar seria sensacional», resumiu o treinador do Marítimo, quinto classificado na Liga.