Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Desp. Aves por 2-1:

«Houve momentos em que estivemos por cima, outros não. O Aves, como boa equipa que é, também teve os seus momentos.

É preciso ser matreiro, ler bem o jogo, perceber onde os espaços estão, qual a forma de conseguir golos. Consoante cada adversário, adoptamos um tipo de estratégia, na procura de criarmos as nossas oportunidades, de controlarmos o adversário, que teve mérito, criou-nos dificuldades e tem grandes executantes.

Quando o Aves tiver uma equipa entrosada e com maior conhecimento, vai ser uma equipa muito incómoda no campeonato. Hoje já deu essa imagem porque vinha de uma vitória e, num ciclo positivo, o Aves vai ser uma equipa muito difícil de vencer.»

Quinta vitória, 15 pontos...

«Ter 15 pontos à sexta jornada é meio campeonato ganho. Cerca de 30 pontos são suficientes para atingir a manutenção, que é o que a maioria das equipas quer. Estou feliz também porque esta semana, a 22 de setembro, vou passar, um ano depois da minha chegada ao Marítimo, pelo menos no quarto lugar do campeonato, que é algo muito significativo para mim.

É motivo de grande satisfação e orgulho pelo percurso, pelo trabalho, que não é só meu. É da minha equipa técnica, dos vários departamentos, é dos jogadores e da estrutura geral porque tem contribuído para que isso aconteça.»