O Marítimo atravessa uma fase muito delicada no campeonato, tendo vencido apenas um jogo nos últimos sete. A juntar a isso, fora de casa a equipa de Leonel Pontes só por uma vez conseguiu conquistar os três pontos, frente ao Gil Vicente.

Nem o (difícil) apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal inverteu o atual cenário de preocupação vivido actualmente no clube, quer pela falta de resultados, quer, acima de tudo, pelas más exibições.

Perante estes dados, o jogo com o Arouca deste domingo assume redobrada importância. Leonel Pontes mantém o discurso optimista e faz uma comparação entre esta época e a anterior. «Não nos podemos esquecer que temos um ponto a mais em relação ao que tínhamos na época passada à 13ª jornada e estamos nos quartos de final da Taça de Portugal! Não podemos pensar que tudo está bem mas também nem tudo está mal! Temos de melhorar a nossa qualidade de jogo que diminuiu face a alguma desconfiança que os resultados provocaram», sublinhou o treinador em conferência de imprensa, acentuando a importância de conquistar três pontos este domingo.

«Ganhar é sempre importante mas ganhar numa fase destas e passar um bom Natal, melhor ainda porque uma vitória nos dará confiança e alento para o futuro», realçou Leonel Pontes, apelando à concentração dos jogadores. «O Arouca é uma equipa madura que nos vai dificultar a vida porque está numa posição desconfortável na tabela e pretende lutar pelos seus objectivos. Temos de estar no nosso melhor e temos de ter muita concentração e muita agressividade competitiva», salientou, confiando num bom resultado.

Entretanto, os castigos dos defesas Gegé e João Diogo obrigam Leonel Pontes a duas mexidas forçadas na convocatória, tendo o treinador chamado o central Cristiano da equipa B e ainda o extremo Ebinho. A outra alteração foi a do guarda-redes suplente, com a saída de José Sá para a entrada de Wellington.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Salin e Wellington;
Defesas: Kaj, Cristiano, Bauer, Briguel e Luís Olim;
Médios: Alex Soares, Fernando Ferreira, Danilo Pereira, Fransérgio, Bruno Gallo e Weeks;
Avançados: Maazou, Dyego Sousa, Xavier, Ebinho e Edgar Costa.