O treinador do Tondela, Pepa, promete «entrega total, aliada à qualidade de jogo» para superar o Marítimo e manter a equipa viva e a postos para a «guerra» pela manutenção na I Liga de futebol.

«Só temos de saber que temos de ter duas equipas atrás de nós e vamo-nos agarrar jogo a jogo para fazermos as contas no fim», explicou Pepa, que alude ao volume ofensivo e qualidade de jogo nos últimos dois jogos em casa: ante o Desp. Chaves (vitória por 2-0) e nos primeiros 45 minutos com o Feirense (derrota, 0-1) para jogar bem e somar pontos. «Não para uma parte, ou para 60 minutos, mas para os 90», vincou.

Para Pepa, o Marítimo de Daniel Ramos está a fazer «um trabalho de excelência», mas o técnico auriverde prefere não olhar ao nome dos adversários pela frente. «Temos de nos agarrar a nós, ao que podemos fazer e controlar. Vamos agarrar-nos a isso tudo, respeitando, claro, o Marítimo», apontou.

O Tondela, último colocado com 14 pontos, recebe o Marítimo, 6.º com 33 pontos. O jogo tem início às 16h00 deste sábado, no Estádio João Cardoso. Manuel Oliveira, da AF Porto, apita o encontro.