Por Sérgio Freitas Teixeira

Num  mau momento do Marítimo no campeonato e em vésperas de um difícil mês de Janeiro, com jogos com o SC Braga, Nacional, Benfica e FC Porto, os madeirenses medem forças este domingo com o Estoril, no primeiro jogo do Grupo B da Taça da Liga, que, segundo Leonel Pontes, pode já ser decisivo para a passagem, ou não, à fase seguinte da prova.

«Esta é uma competição em que só passa o primeiro e naturalmente, sendo um adversário da Primeira Liga e com qualidade, este poderá ser um jogo decisivo tendo em vista o apuramento para o primeiro lugar do grupo», analisou o treinador do Marítimo, elogiando o potencial da equipa treinada por José Couceiro: «O Estoril tem um conjunto de bons jogadores e provou o seu valor quando cá veio jogar para o campeonato. No seu campo, todas as equipas que lá vão sentem imensa dificuldade», sublinhou Leonel Pontes.

Apesar de reconhecer que o desafio pode ser de crucial importância para o apuramento, o técnico madeirense, fez questão de lembrar: «É um jogo que pode, contudo, não ser conclusivo em virtude de faltarem realizar dois jogos, mas este será o adversário mais difícil porque é o próximo e é de Primeira Liga», realçou.

Gegé, João Diogo e Micolta de volta

Para a deslocação a Lisboa, Leonel Pontes voltou a chamar Gegé, João Diogo, depois de terem cumprido castigo, e Micolta, que regressaram aos convocados em detrimento de Weeks, Cristiano e Xavier (castigo).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Salin e Wellington
Defesas: Gegé, Bauer, Kaj, Briguel, João Diogo e Luís Olim
Médios: Alex Soares, Danilo Pereira, Fernando Ferreira, Bruno Gallo e Fransérgio
Avançados: Dyego Sousa, Maazou, Edgar Costa, Micolta e Ebinho