Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na conferência de imprensa após o empate (0-0) com o Sporting no Estádio José Alvalade:

«Se o empate sabe a vitória? Sim, com naturalidade sim. Pelo antes e pelo depois, porque antes seria bastante positivo antever o empate. Atendendo à grande valia do Sporting e ao seu atual momento, o empate é positivo. Tivemos uma prestação positiva e conseguimos contrariar o Sporting em alguns momentos do jogo.

A primeira parte é muito bem conseguida. Conseguimos controlar o Sporting, ser eficazes. Faltou um bocadinho mais de discernimento e criar mais dificuldades. Na segunda parte o Sporting arriscou e conseguiu, com as substituições, ter mais dinâmica e colocou-nos atrás.»

[Onde pode chegar o Marítimo na Taça da Liga?]

«Pela ambição, muito longe. Somos uma equipa que quer. Se há algo que ninguém pode apontar a esta equipa é a ambição e a determinação. Sentimos que o coletivo é a força desta equipa e quando isso acontece podemos ir longe. Antes de pensar em altos voos, queremos sentir que demos tudo em campo quando sairmos de cada jogo.»

[Sobre a saída de Rodrigo Pinho à última hora do onze]

«Sentiu-se um pouco indisposto e acabei por pôr o Lundberg, que teve uma prestação bem positiva.»