A arbitragem de Carlos Xistra foi muito criticada por elementos do Marítimo, depois da derrota na final da Taça da Liga.

Raul Silva, expulso no início do segundo tempo, lamentou principalmente a diferença de tratamento dada pelo árbitro aos jogadores do Benfica.


«Não foi só o meu vermelho. Durante todo o jogo ele não nos permitiu falar, ao contrário do que fez com os jogadores do Benfica. Estou de cabeça quente, sei também que errei, mas em Portugal os clubes grandes continuam a ser protegidos».

«Não é à toa que o Benfica tem seis títulos nesta prova. Quando jogamos contra uma equipa grande, o comportamento dos árbitros é sempre diferente. Com o Xistra foi igual. Fico triste, claro. Vi o primeiro amarelo depois de uma falta normal na lateral». 

Carlos Pereira, presidente dos insulares, juntou-se na zona mista de Coimbra às queixas apresentadas pelo seu atleta:

«Fomos surpreendidos da pior forma. Aquela expulsão condicionou muito a nossa ação. O Marítimo jogou de igual para igual com o Benfica, seria justo se tivéssemos ganho. Os nossos jogadores estiveram brilhantes».

«Eu já sei que o Benfica é uma nação, mas não eram precisos tantos cartões. O Carlos Xistra não esteve claramente ao seu melhor nível».