Declarações do treinador do Marítimo, Cláudio Braga, na sala de imprensa do Estádio do Marítimo, após a derrota caseira por 3-1 ante o Vitória SC, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol:

«Um resultado que não é agradável. Entrámos mal no jogo e sofremos um golo. Tivemos uma reação positiva, com algumas oportunidades, podíamos ter empatado. Tentámos melhorar as coisas no intervalo, mas não nos saiu bem e acabámos por perder o jogo.»

Marítimo-V. Guimarães, 1-3: a crónica e os destaques do jogo

«Percebo a desilusão [ndr: dos adeptos] e nós também não gostamos. Temos de respeitar e perceber os adeptos do Marítimo que vieram ao estádio e que saíram insatisfeitos. Para eles, uma palavra de compreensão. Eu assumo [ndr: as responsabilidades].»

VÍDEO: o resumo do Marítimo-Vitória SC

[O que tem de mudar?:] «Trabalho com um grupo fantástico, que trabalha muito, que tem muita qualidade, embora as coisas, hoje, nem sempre saíram bem. O que temos de fazer é não sofrer [ndr: golos] da forma como estamos a sofrer e ter um pouco mais, não sei se sorte, para que a bola consiga entrar para dar a volta aos resultados.»